HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a Quinta-feira:    7h - 12h

                                   13h - 17h

Sexta-feira:     7h - 12h

  13h - 16h

gallery/sistema integrado Seeger 2

ORIGINAL SEEGER 

Um nome sinônimo de qualidade, precisão e competência

gallery/Seeger LOGO_RGB

CENTRAL OFICIAL DOS ANÉIS SEEGER

Logo
gallery/images-spacer
gallery/images-adesivo
gallery/images-spacer

Em  1928, a SEEGER-ORBIS adquiriu a patente do anel de retenção e o Anel SEEGER passou a ser sinônimo de anel de retenção, ou anel elástico como também é conhecido comercialmente;

Em 1970 a SEEGER-ORBIS foi adquirida pelo grupo SKF, tradicional empresa fabricante de rolamentos.

Entre 1976 e 1984 a SKF, através da SEEGER-ORBIS, adquiriu empresas fabricantes de anéis de retenção, dentre elas a americana Waldes Truarc, a inglesa Anderton e a brasileira Rheno. Visando otimizar a visualização da marca, a SEEGER-ORBIS emprestou a marca SEEGER para a unidade brasileira Rheno, alterando o nome e marca desta unidade brasileira para SEEGER Reno. Formou-se então o grupo SEEGER.

Em 1995, o grupo norte americano Transtechnology Corporation adquiriu o grupo SEEGER da SKF.

Em 2002, o grupo SEEGER foi desfeito e a SEEGER-ORBIS foi adquirida isoladamente pelo grupo BARNES INC., sólido grupo norte amerciano de capital aberto fundado em 1857.      Desde então a marca SEEGER passou a fazer parte do grupo Barnes e seu uso somente pode ser efetuado pela SEEGER-ORBIS.

No Brasil, a marca SEEGER é registrada e somente pode ser utilizada pela ANELBRAS, pela SEEGER-ORBIS e pelo Grupo BARNES, seja ela isolada ou combinada com outras palavras, como ORIGINAIS SEEGER ou ANEL SEEGER. A combinação SEEGER RENO não mais pode ser utilizada, mesmo por quem comercializa os anéis de retenção ou anéis elásticos.

SKF é marca de propriedade do Grupo SKF | SEEGER, SEEGER-ORBIS são marcas de propriedade da Seeger-Orbis Gmbh| RENO, RHENO e TRANSTECHNOLOGY  são marcas de propriedade da Transtechnology Brasil | WALDES TRUARC é marca de propriedade da Rotor Clip Company.

HISTÓRIA

 

Em 2019 a Seeger-Orbis foi adquirida pelo Grupo Kajo Neukirchen.

Fundada em 1917 por Willy Seeger, a SEEGER-ORBIS se tornou referência na fabricação de soluções econômicas e com baixo peso para aplicações com alta demanda de carga em espaços confinados.

Em 1999, a empresa inglesa Ellison foi adquirida e as razões sociais das unidades inglesa e brasileira foram alteradas para Transtechnology.